O Poder da Mente Com O “Método 5Cs” Por Chris Gardner.

“Os 5 Cs” por Chris Gardner Para Usar o Poder Da Mente.

Assista o Video do artigo:

O poder da mente tem sido cada vez mais objeto de estudo por cientista nos ultimos 20 anos.Somente agora que estão sendo feitos estudos mais aprofundados sobre o mecanismo mais poderoso que possuimos:o nosso cérebro.Sim não se assuste mas é isso mesmo.Somente nos ultimos 20 anos que estão sendo feitos estudos mais focados em como a mente influencia a realidade.

 

O magnata Christopher Paul Gardner ou Chris Gardner dono do livro The Pursuit of Happyness que deu origem ao filme lançado em 2006 interpretado por Will Smith A procura da Felicidade explica de maneira rapida e sucinta no programa The Saturday Night Show apresentado por Brendan O’Connor porque os sonhos não se realizam com base na sua “metodologia 5’s”.

 

Não adianta você ter um cérebro poderoso capaz de criar tudo que  quiser se  não colocar “alguns” sofwares nele no intuito que ele trabalhe corretamente.

O poder da mente esta atrelado a uma metodologia na qual Chris Gardner chama “Os 5 Cs” onde não existe plano B.Tudo que  tem que ter é o plano A.Ou seja,você precisa “afundar os navios”.

A frase afundar os navios é atribuida à Ernan Cortez,comandante da tripulação espanhola mandou queimar todos os navios para os soldados enfrentar o exercito inimigo.Os soldados não tiveram saída.Era matar ou morrer.Daí surgiu o termo “afundar os navios”.Ou seja,comprometer-se a fazer o que se propõe numa data específica custe o que custar.

Segundo Chris, um plano precisa ser:

1 – CLARO

“Nenhum vento sopra a favor dos que não sabem para onde estão indo”. Se você não tem uma ideia clara do que quer e para onde está indo, as chances de ter sucesso são muito pequenas. Agora, quando se tem clareza do que quer, toda a sua energia se canaliza afim de realizar sua intenção, ao invés de ficar dividida, que é o que acontece quando estamos em dúvida sobre alguma coisa.

Não existe sucesso sem clareza de propósito.

2 – CONCISO

O projeto tem que ser conciso como em um “pitch”.

Se precisa de muito tempo afim de  explicar seu projeto, você não tem um bom projeto. Quando tem clareza do que quer, é possível criar uma estratégia simples, concisa.

A definição da palavra Conciso é: reduzido ao essencial; em poucas palavras (diz-se de escritos, ideias, discurso etc.); preciso, sucinto, resumido.

3 – CONVINCENTE

Na verdade a palavra usada pelo Chris em inglês é “Compelling”, que é muito mais do que convincente.

Algumas vezes na hora de traduzir uma palavra perdemos um pouco do significado dela, porém vou tentar aqui mostrar o tamanho do poder da palavra Compelling, e então  entenderá porque seu proposta precisa conter essa qualidade.

A definição da palavra Compelling em inglês é essa: evoking interest, attention, or admiration in a powerfully irresistible way. Not able to be refuted; inspiring conviction.

Se você ainda não lê em inglês (corrija isso o mais rápido possível), Compelling é algo que desperta o interesse, atenção, ou admiração de um jeito poderosamente irresistível. Além disso, é algo irrefutável ou que inspira convicção.

Em outras palavras, seu plano precisa ser, ao menos pra você, poderosamente irresistível, irrefutável, e que inspira convicção.

4 – CONSISTENTE

Aqui a palavra consistente é no sentido de solidez. Precisa ser um objetivo que realmente tenha fundamento, que seja factível, posssível de ser executado.

Baby steps.Passinhos de bebe.Seja consistente.Não pare!

Não adianta tentar transformar um sonho em um meta impossível. Seu sonho precisa ser realizável.

Também consistente pode significar que você precisa persistir com sua ideia ou quando precisa desenvolver um novo hábito como por exemplo começar a meditar 10 minutos por dia todo dia pela manha.

5 – COMPROMETIDO

Aqui talvez esteja o real segredo do sucesso de um projeto. Apesar de a tradução pecar um pouco, ter um plano “Comprometido” é na verdade ter um compromisso.

Você precisa estar absolutamente compromissado a cumprir cada etapa do seu esboço. Sabe por que?

Porque nem tudo vai dar certo, as coisas vão ficar difíceis, você vai pensar em desistir, as pessoas ao seu redor vão dizer que não vai dar certo…

E quanto maior e mais ousado for o seu esquema, mais dificuldades  vai encontrar.

É nessa hora que tu é testado no nível de compromisso que tem que ter com o seu sonho.

 

Conclusão

Segundo Chris Gardner, se você construir um meta com essas 5 características, não existe nenhuma razão para ter um Plano B e assim usar todo o poder da mente.

Não existe Plano B, porque você está ocupado demais fazendo o Plano A acontecer.Você “afundou os navios”.

De sem teto a multimilionario eu sempre paro pra ouvir o que esse homem de tremendo sucesso tem a dizer.

Gostou do artigo?

Então deixa um comentário abaixo.

Da uma olhada também no ebook orquestrado estrategicamente em 7 passos para você transformar suas metas em realidade,sem procrastinar,sem ficar enrolando.Clique aqui agora e faça o download do ebook.

Até o próximo artigo.

Bye bye 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *